directx_aug2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

directx_aug2009

Mensagem por VinGaTivO em Sab Jul 10, 2010 3:46 am




A ferramenta de diagnóstico do DirectX foi concebida para o ajudar a resolver problemas relacionados com o DirectX.

A pasta de instalação predefinida do Dxdiag.exe no Microsoft Windows 2000 e no Microsoft Windows XP é a seguinte:
C:\Windows\System32
Para iniciar a ferramenta de diagnóstico do DirectX:
Clique em Iniciar e clique em Executar.
Na caixa Abrir, escreva dxdiag e clique em OK.
A lista que se segue contém uma descrição de cada separador da caixa de diálogo Ferramenta de diagnóstico do DirectX:

Sistema
O separador Sistema fornece informações de sistema relacionadas com o computador e especifica a versão do DirectX instalada no computador.

Ficheiros DirectX
O separador Ficheiros DirectX lista o nome de ficheiro e número da versão de cada ficheiro DirectX instalado no computador, bem com o nome de ficheiro e o número da versão de muitos ficheiros comuns, utilizados por jogos, em execução no DirectX.

Se a ferramenta de diagnóstico do DirectX detectar um problema com um ficheiro DirectX, é apresentada uma mensagem de aviso na caixa Notas.

Visualizar'N'
('N' corresponde ao número do dispositivo de visualização físico).

O separador Visualizar lista as definições de visualização actuais e permite desactivar o DirectDraw, Direct3D e Aceleração de texturas por AGP. Este separador também permite testar o DirectDraw e o Direct3D. Caso passem nos testes, significa que os ficheiros de execução do DirectX Graphics estão instalados e a funcionar correctamente. Não é um teste completo ao hardware de visualização do computador.

O separador Visualizar também apresenta a memória disponível do dispositivo e consegue informar se o controlador de vídeo está Assinado, o que significa que passou no sistema de testes dos laboratórios de qualidade de hardware para Windows da Microsoft.

Nota: o Dxdiag.exe não consegue informar acerca de memória em utilização no momento em que o Dxdiag.exe é iniciado. Por conseguinte, é frequente que seja apresentada menos memória do que a que é realmente suportada pela placa de vídeo.

Se a ferramenta de diagnóstico do DirectX detectar um problema com as definições de visualização, é apresentada uma mensagem de aviso na caixa Notas.

Som
O separador Som apresenta as definições de som actuais e permite testar o DirectSound. O separador Som consegue informá-lo se o controlador de áudio está Assinado, o que significa que passou no sistema de testes dos laboratórios de qualidade de hardware para Windows da Microsoft.

O controlo de regulação Nível de aceleração do som de hardware é utilizado para corrigir falhas de áudio que poderão ser causadas por alguns controladores de áudio. Reduzir a aceleração um ponto e testar novamente a aplicação é o melhor método para resolver problemas de áudio do DirectSound. Diminuir o Nível de aceleração do som de hardware da predefinição Aceleração total poderá desactivar técnicas de processamento de áudio avançadas, como desactivar o som espacial 3D.

Se a ferramenta de diagnóstico do DirectX detectar um problema com as definições de som, é apresentada uma mensagem de aviso na caixa Notas.

Música
O separador Música apresenta as definições MIDI actuais e permite testar o componente DirectMusic do DirectX.

Se a ferramenta de diagnóstico do DirectX detectar um problema com o DirectMusic, é apresentada uma mensagem de aviso na caixa Notas.

DirectMusic é um novo componente incluído no DirectX 6.1.

Entrada
O separador Entrada lista os dispositivos de entrada ligados ao computador e os controladores de entrada instalados no computador.

Se a ferramenta de diagnóstico do DirectX detectar um problema com um dispositivo de entrada ou um controlador de dispositivo de entrada, é apresentada uma mensagem de aviso na caixa Notas.

Rede
O separador Rede lista os Fornecedores de serviços DirectPlay registados. Estes são os métodos de ligação utilizados pelo DirectPlay. Caso ocorra um problema de registo, normalmente, pode ser resolvido reinstalando o DirectX.

A secção Aplicações registadas DirectPlay sujeitas a lobby lista todas as aplicações que informaram o DirectX que utilizariam o DirectPlay para as comunicações de rede. Caso ocorra um erro de registo, normalmente, pode ser resolvido removendo e reinstalando a aplicação.

O teste do DirectPlay abre uma janela de conversação sobre o DirectPlay utilizando as definições que especificar. Os sistemas que não conseguem estabelecer uma conversação entre eles, provavelmente, não conseguirão estabelecer uma ligação de rede nos jogos.

Se a ferramenta de diagnóstico do DirectX detectar um problema com um fornecedor de serviços DirectPlay ou aplicação, é apresentada uma mensagem de aviso na caixa Notas.


Tamanho: 103.46 MBytes


VinGaTivO
Administrador
Administrador

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 6
Localização : Portugal

http://tugadowns.pt.la

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum